sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dolorosa aprendizagem


A vida sempre dá um jeitinho de nos surpreender. Porém, nem sempre isso nos é agradável. 
Certas surpresas deixam de serem encantadoras e tornam-se grandes  pesadelos.
Mas já parou para analisar que só conseguimos aprender algo após nos machucarmos e tropeçarmos em algumas pedras em nossos caminhos? Está aí o segredo! Por mais cruel que seja a vida, aos nossos olhos, essa é sua forma de nos ensinar. 
A grande questão é que existem aqueles especialistas que costumam ser inventores, que fazem todo um espetáculo pra ocasionar um problema, outros que fazem de tudo para evitar o mesmo e outros que são bem mais sucedidos por  utilizarem as dificuldades como uma forma de crescimento, apesar de tudo.  
Certa vez li uma frase em que concentrei minha atenção:
 "Que sejamos capazes de enxergar algo bom em cada momento ruim que nos acontecer."
Consequentemente me fez refletir. "Será que é vida é ruim ou somos nós quem não paramos por um momento para enxergar as coisas boas?" Reclamamos tanto, de tão pouco.
Contudo, nem tudo está perdido. Há coisas tão simples e que talvez sem damos tanto credito, mas podem proporcionar algo significativo. 
Bom, o sorriso é um elemento indispensável. Claro, seria medíocre de minha parte em dizer que é extremamente fácil sorrir o tempo todo, pois é totalmente relativo. Entretanto, um doce sorriso é sim um grande auxilio em uma situação amarga. Não que ele seja para camuflar todo o sofrimento da alma, mas para transparecer a esperança de que o sol voltará a brilhar. Que a escuridão da noite não dura muito, mesmo que ao nosso parecer demore tanto a passar... Que depois do céu cinza e sem cor surgi o arco-íris, trazendo consigo alegria. A alegria de ter enfrentado toda tempestade e por está de pé o contemplando, com o sorriso mais sublime nos lábios, que dirão: 
"É, valeu a pena! Valeu a pena enfrentar todas as lições da vida, resultado de uma dolorosa aprendizagem através de todas as decepções e quedas que rompi e superei com fé e coragem! "


Nenhum comentário:

Postar um comentário